COMO SE MEDE A CAPACIDADE DO AQUECEDOR

 O Objetivo deste projeto é de apresentar conceitos, informações, leis e reflexões, de forma abrangente, sobre o tema, chamando a atenção para exemplos da vida cotidiana da população Brasileira em que ações e campanhas devem estar presentes. Nosso direito de editar baseia-se no capítulo V da constituição, artigo220: “A manifestação de pensamento, da criação e expressão, bem como a informação sob qualquer forma, processo ou veiculação, não sofrerão qualquer restrição observando o disposto nessa constituição. Os meios de comunicação não podem direta ou indiretamente, ser objeto de monopólio, a publicação de veículo de comunicação independente de licença de autoridade.” Resolução do STF 05/08/09 Diário Oficial.

COMO SE MEDE A CAPACIDADE DO AQUECEDOR

Como se mede a capacidade de um aquecedor.

 

A capacidade é a potência de um aquecedor, traduzida por: vazão de água com elevação de temperatura de 20 graus Celsius.

Para conferir a capacidade do seu aquecedor, é preciso medir a temperatura da água na entrada do aquecedor (Taf), na saída do aquecedor (Taq) e a vazão (Q) de água.

A pressão dinâmica da água deve ser de, no mínimo, 20 mca e o aquecedor deve estar na sua potência máxima (chama alta).

Utiliza-se a seguinte expressão para o cálculo da capacidade: capacidade (L/min) = Q (L/min) x (Taq-Taf) x 0,05